quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DESLOCAMENTO DO SACO GESTACIONAL

Com 6 semanas de  gestação, aconteceu comigo o deslocamento do saco gestacional. Senti o dia todo cólica, tomei buscopan plus, mas nada resolvia, no fim do dia tive um sangramento e fui correndo com meu esposo para emergência. Passa tudo pela nossa cabeça, o primeiro medo é perder o bebê. Fiz um U.S única coisa que você quer saber é se o bebê está bem, ufá foi isso que ouvimos do médico e também  foi constatado um deslocamento (hematoma  subcoriônico medindo 2,3 x 1,5 x 2,4 com 2 cm de diâmetro médio) É um susto muito grande. Mas graças a Deus, fiz todas as recomendações do meu médico (usei UTRAGESTAN E MUITO REPOUSO) e tudo deu certo.

COMO OCORRE O DESLOCAMENTO DO SACO GESTACIONAL

Saco gestacional, é o onde o bebê se desenvolve até o dia de nascer, ele fica dentro do útero, colado ao útero, e o bebê fica dentro envolto e protegido por um líquido amminiótico. O deslocamento pode ocorrer por diversos graus, e geralmente é no inicio da gravidez a causa pode ser de um útero fraco recentemente por ter tido um aborto espontâneo, pode ser devido um tranco, um pulo mais forte, que você tenha dado, sem saber que estava grávida.
Quando o médico detecta o deslocamento, quase sempre passa medicamento e repouso absoluto, até o bebê crescer, pois com o crescimento o hematoma do deslocamento desaparece. Seguindo as reconmendações do seu médico, na maioria das vezes transcorre tudo bem. Depois de alguns dias de repouso e fazendo uso de medicação, com Ultrassom pode se verificar que está tudo bem com o bebê.
http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=491

Se isso está acontecendo com você, não entre em pânico apenas confie em Deus e no seu médico e faça tudo que ele te pedir, vale a pena. ATÉ MAIS!!

38 comentários:

  1. oi estou gravida de 24 semanas ontem aconteceu algo muito esquesito comigo,eu estava tentando evacuar pois estava muito ressecada eu fiz muita força e estufou um negoçio duro na minha vagina logo de pois deite e ele voltou pra dentro fui ao hospital e o medico falou que era normal alguem pode me dar uma dica o que pode ser esta pelota, ou o que me aconteçeu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou grávida de 17 semanas, há duas semanas eu tive um deslocamento de 45mm fiquei 4 dias internada e após a alta médica estou tomanto dactil OB e introduzindo progesterona 2 vezes ao dia. O médico me deu apenas 7 dias de repouso, fiz novamente a ultrason e o deslocamento diminuiu para 20mm. Passei em outra médica e ela me disse que já estou pronta pra outra e agora no oitavo dia de repouso já posso voltar ao trabalho. O pior é que eu trabalho em pé e na correria, andando pra cima e pra baixo, tô com medo!

    ResponderExcluir
  5. estou com 6semanas e 5 dias e faz dois dias que tivi um sangramento marrom e hoje uma gota de sangue vivo nao sei se pode ser deslocamento de saco gestacional estou com muito medo pois a um ano e meio tive uma gravidez anembrionada!!

    ResponderExcluir
  6. Eu descobri hoje um descolamento do saco gestacional. Estou na 6¤ semana. ESTOU COM MUITO MEDO!!!! Meu ginecologista me pediu repouso de 15 dias. Só que não achou necessário passar nenhum medicamento agora. Estou num desespero só. É minha primeira gravidez!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com cinco semanas e cinco dias... E hoje acordei com um sangramento muito forte tanto que achei que tivesse perdido o bebê. Fui ao médico e ele disse que estou com um deslocamento, estou tomando medicação e fazendo repouso absoluto! Também é minha primeira gravidez e estou muito preocupada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pelo mesmo q VC passou. Mesma qtidade de semana e mesmo problema. Sua gestação evoluiu ou VC abortou. Estou com mto medo. Por favor me responda. Meu zap 21 96458 4182

      Excluir
    2. Estou passando pelo mesmo q VC passou. Mesma qtidade de semana e mesmo problema. Sua gestação evoluiu ou VC abortou. Estou com mto medo. Por favor me responda. Meu zap 21 96458 4182

      Excluir
    3. Qual medicamento vc tomou? Sou a kenia

      Excluir
  8. oi estou gravida de 3 semanas fiz a utra mais so deu pra ver o saco gestacional , to muito preocupada me ajudem

    ResponderExcluir
  9. Estou passando por esse drama, 8 semanas gravidez gemelar e um descolamento de 2 cm, estamos muito assustados, é minha primeira gestação e só foi possivel por fertilização in vitro. Estou de repouso absoluto tomando progesterona e um outro hormonio q não recordo o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josilene. Mantenha o repouso que tudo vai dar certo. Estou passando por isso... Com muito medo, mas tenho tido muito esclarecimento. Na verdade, tinha dois sacos gestacionais e um se perdeu (sangramento) e o que ficou está com deslocamento e preciso ficar em repouso e tomar medicação. Mas meu médico passou bastante otimismo. Estou bem no início, indo para a sexta semana, mas com muita fé em Deus, a sementinha que ficou vai brotar... E as suas tbm!

      Excluir
    2. Oi, Josilene. Mantenha o repouso que tudo vai dar certo. Estou passando por isso... Com muito medo, mas tenho tido muito esclarecimento. Na verdade, tinha dois sacos gestacionais e um se perdeu (sangramento) e o que ficou está com deslocamento e preciso ficar em repouso e tomar medicação. Mas meu médico passou bastante otimismo. Estou bem no início, indo para a sexta semana, mas com muita fé em Deus, a sementinha que ficou vai brotar... E as suas tbm!

      Excluir
    3. Olá meninas! Estou de 6 semanas e 5 dias, descobri ontem um descolamento e estou fazendo repouso e usando progesterona 3 vezes ao dia, na próxima semana verei outra usg e tenho fé que terá sanado o problema! Repouso e muita fé pra todas vcs!

      Excluir
    4. Olá meninas! Estou de 6 semanas e 5 dias, descobri ontem um descolamento e estou fazendo repouso e usando progesterona 3 vezes ao dia, na próxima semana verei outra usg e tenho fé que terá sanado o problema! Repouso e muita fé pra todas vcs!

      Excluir
  10. Estou com 8 semanas de gestacao, dencobrir que estou com um deslocamento de 27mm, o médico falo que era para nao se preocupar, mas era para eu fazer repouso absoluto que ia dar tudo certo. Mas tenho medo pois a 2 anos tive uma gravides tubaria e só descobri com 3 meses fiz uma cesariana que quase não volto.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Estou com 8 semanas de gestacao, dencobrir que estou com um deslocamento de 27mm, o médico falo que era para nao se preocupar, mas era para eu fazer repouso absoluto que ia dar tudo certo. Mas tenho medo pois a 2 anos tive uma gravides tubaria e só descobri com 3 meses fiz uma cesariana que quase não volto.

    ResponderExcluir
  13. Estou com 8 semanas de gestacao, dencobrir que estou com um deslocamento de 27mm, o médico falo que era para nao se preocupar, mas era para eu fazer repouso absoluto que ia dar tudo certo. Mas tenho medo pois a 2 anos tive uma gravides tubaria e só descobri com 3 meses fiz uma cesariana que quase não volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Estou passando pelo mesmo drama. Correu tudo bem com você? O deslocamento diminuiu? Desde já agradeço

      Excluir
  14. Estou com 7 semanas sentindo um leve sangramento fui ao medico e estou com deslocamento do saco gestacional ele me deu 5 dias de atestado e me passou repouso e evocanil para introduzir toda noite mais estou desesperada com medo de perder meu BB e quando viu no banheiro sai um liquido pastoso rosa ta acontecendo isso com vcs me repondam por favor

    ResponderExcluir
  15. Tô com 6 semanas e 4 dias, o saco gestacional descolou 25% da parede do utero, o embrião não apareceu o médico disse que ainda é cedo, ele tá escondido, mas não passou medicamento nenhum, porque ele que pra natureza tomar conta, que se for pra eu ter ei vou ter, e mandou eu repetir a ultra, e ter repouso e se eu sangrar novamente é pra ir na emergência, conclusão tô em segura, vi nos comentários e os médicos passaram medicamentos, eu não fiz ainda o ore Natal por eu estar em outro estado cuidando do meu marido que está com câncer em tratamento, só quando eu chegar no meu estado que vou fazer, por enquanto só tô indo na emergência.. O que devo fazer agora..??

    ResponderExcluir
  16. Estou grávida de 9 semana tiver um sangram entorno e deslocamento do saco gestacional.o. ..médico apenas receitou repouso.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou de 6 semanas sinto muito cólica dores forte douto só mi passou repouso já estou com 8 dias de repouso nada de melhores

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas. Eu estava com 5 semanas e tive um sangramento muito forte, fui a emergência e meu saco está perto do cólon. A médica deu repouso de 7 dias e falou q estava abortando pois tinha muito sangue. Depois de 3 dias expeliu e o abortamento foi completo. Esperar 1 ciclo. Mas agora tenho medo de passar por tudo denovo.

    ResponderExcluir
  19. Estou passando por uma situação parecida... estou aguardando fazer a ultrassom... como expeliu?

    ResponderExcluir
  20. Olá! Estou com 6 semanas de gravidez e tive um sangramento discreto. Fui ao hospital e o ginecologista pediu um exame de ultrasson. Fiz o exame e descobri q estou com descolamento do saco gestacional e a medica não conseguiu ouvir o coração do bebê. Alguém passou por uma situação assim?

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas, não sei mais com quantas semanas estou, na minha conta era pra tá com 7 mais não tá batendo com a ultrassom, o médico da ultrassom disse q tá dando 5 semanas, e ainda não conseguir ouvir os batimentos, deu implantação do saco baixo, estou com sangramento estava forte mais agora este mais leve devido os medicamentos q o médico passou para cólica e sangramento? Estou super nervosa, estou de repouso absoluto, o médico me deu 7 dias de atestado... alguém pra me dá uma luz, se teve alguém q passou por isso

    ResponderExcluir
  22. Oi tive descolamento do saco gestacionalcom 5 semana hoje Estou de repouso absoluto so me levanto pra tomar banho e fazer xixi procuro não ficar sentada fico so fritada com a perna pra cima ...e tomando medicamento e também orando muito pois sei que Deus esta cuidando da minha gestação e peço muita pra minha nossa senhora da medalha milagrosa me cobrir com o manto dela e me proteger e proteger minha gestação ...sei que ela vai me abençoar e abençoar vc também tenha fé

    ResponderExcluir
  23. Meninas desculpe os erros de português qualquer coisa e só me enviar mens e passo meu whats beijo e que nossa senhora da medalha milagrosa abençoe todas nós

    ResponderExcluir
  24. Me ajudem tive sangramento que durou oito dias e estou de 3 semanas fiz a ultrassom e não deu pra vê nada será que perdir meu bebê.

    ResponderExcluir
  25. Oi eu estou grávida do meu sexto filho e dia vinte nove na utra descobrir que estou com descolamento no saco gestacional não estou perdendo sangue sinto um pouco de colicas estou de repouso e tomando o medicamentos mas essa inseteza mim
    Deixa com medo

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas, estou com 11 semanas e 6 dias ontem tive um corrimento amarronzado mais ja sabia que estava com descolamento(descobri com 7 semanas e estava 0,9×0,4) e fui na maternidade fazer uma ultra estou com o colo fechado e meu bebê esta ótimo porém estou com 25% do descolamento agr!!! Estou muito preoucupada a medica falou pra fazer repouso e continuar com a progesterona as medidas agr estão (12,5 X 8,3 X 8,2= 456 cm)

    ResponderExcluir
  27. Meninas me ajudem estou de 9 semanas descobri o descolamento do saco gestacional por cicon de uma borra de café que só tem almentado gostaria de saber se o de vcs e assim estou tomando utraultrage e buscopan e tenho um sangramento bem escuro já faz 5 dias que tô tamando remedir e a borra de cafe nao diminui e assim mesmo me ajudem

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas, estou grávida de aproximadamente 4 semanas, dia 17/07 fiz uma trasvaginal e como tinha pouco tempo deu pra ver apenas o saco gestacional que até então estava sem alterações. Nesse mesmo dia à noite senti muita cólica e sangramento, fui ao hospital e foi diagnosticado o descolamento do saco gestacional. A médica me passou repouso absoluto, já fazem 3 dias que estou tomando ultragestam e de repouso absoluto e continuo com sangramento, fico angustiada sem saber se ainda é normal esse sangramento. O que ainda me preucupa é o fato de de apesar de já ser a terceira gestação, tenho 40 anos e pressão alta.

    ResponderExcluir