quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DESLOCAMENTO DO SACO GESTACIONAL

Com 6 semanas de  gestação, aconteceu comigo o deslocamento do saco gestacional. Senti o dia todo cólica, tomei buscopan plus, mas nada resolvia, no fim do dia tive um sangramento e fui correndo com meu esposo para emergência. Passa tudo pela nossa cabeça, o primeiro medo é perder o bebê. Fiz um U.S única coisa que você quer saber é se o bebê está bem, ufá foi isso que ouvimos do médico e também  foi constatado um deslocamento (hematoma  subcoriônico medindo 2,3 x 1,5 x 2,4 com 2 cm de diâmetro médio) É um susto muito grande. Mas graças a Deus, fiz todas as recomendações do meu médico (usei UTRAGESTAN E MUITO REPOUSO) e tudo deu certo.

COMO OCORRE O DESLOCAMENTO DO SACO GESTACIONAL

Saco gestacional, é o onde o bebê se desenvolve até o dia de nascer, ele fica dentro do útero, colado ao útero, e o bebê fica dentro envolto e protegido por um líquido amminiótico. O deslocamento pode ocorrer por diversos graus, e geralmente é no inicio da gravidez a causa pode ser de um útero fraco recentemente por ter tido um aborto espontâneo, pode ser devido um tranco, um pulo mais forte, que você tenha dado, sem saber que estava grávida.
Quando o médico detecta o deslocamento, quase sempre passa medicamento e repouso absoluto, até o bebê crescer, pois com o crescimento o hematoma do deslocamento desaparece. Seguindo as reconmendações do seu médico, na maioria das vezes transcorre tudo bem. Depois de alguns dias de repouso e fazendo uso de medicação, com Ultrassom pode se verificar que está tudo bem com o bebê.
http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=491

Se isso está acontecendo com você, não entre em pânico apenas confie em Deus e no seu médico e faça tudo que ele te pedir, vale a pena. ATÉ MAIS!!

8 comentários:

  1. oi estou gravida de 24 semanas ontem aconteceu algo muito esquesito comigo,eu estava tentando evacuar pois estava muito ressecada eu fiz muita força e estufou um negoçio duro na minha vagina logo de pois deite e ele voltou pra dentro fui ao hospital e o medico falou que era normal alguem pode me dar uma dica o que pode ser esta pelota, ou o que me aconteçeu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou grávida de 17 semanas, há duas semanas eu tive um deslocamento de 45mm fiquei 4 dias internada e após a alta médica estou tomanto dactil OB e introduzindo progesterona 2 vezes ao dia. O médico me deu apenas 7 dias de repouso, fiz novamente a ultrason e o deslocamento diminuiu para 20mm. Passei em outra médica e ela me disse que já estou pronta pra outra e agora no oitavo dia de repouso já posso voltar ao trabalho. O pior é que eu trabalho em pé e na correria, andando pra cima e pra baixo, tô com medo!

    ResponderExcluir
  5. estou com 6semanas e 5 dias e faz dois dias que tivi um sangramento marrom e hoje uma gota de sangue vivo nao sei se pode ser deslocamento de saco gestacional estou com muito medo pois a um ano e meio tive uma gravidez anembrionada!!

    ResponderExcluir
  6. Eu descobri hoje um descolamento do saco gestacional. Estou na 6¤ semana. ESTOU COM MUITO MEDO!!!! Meu ginecologista me pediu repouso de 15 dias. Só que não achou necessário passar nenhum medicamento agora. Estou num desespero só. É minha primeira gravidez!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou com cinco semanas e cinco dias... E hoje acordei com um sangramento muito forte tanto que achei que tivesse perdido o bebê. Fui ao médico e ele disse que estou com um deslocamento, estou tomando medicação e fazendo repouso absoluto! Também é minha primeira gravidez e estou muito preocupada!!!

    ResponderExcluir
  8. oi estou gravida de 3 semanas fiz a utra mais so deu pra ver o saco gestacional , to muito preocupada me ajudem

    ResponderExcluir